Ceratocone

O ceratocone pode afetar sua visão e sua qualidade de vida, mas você não precisa enfrentar isso sozinho. Com nossos tratamentos especializados, podemos estabilizar o ceratocone e melhorar sua visão, para que você possa enfrentar o futuro com confiança e clareza.

O que é?

Conhecido como “carne crescida”, o pterígio é uma alteração na membrana transparente do olho, que é chamada de conjuntiva. Em casos mais avançados de pterígio, ele pode crescer de maneira mais rápida ou pode cobrir a pupila a ponto de interferir na visão do portador.

Quais os sintomas?

Um dos sinais mais precoces percebidos pelos pacientes é a mudança rápida dos graus de miopia e astigmatismo, com embaçamento visual, sobretudo à noite.

Geralmente o ceratocone aparece na puberdade e adolescência.

Como descobrir se possuo?

O diagnóstico é realizado através da consulta oftalmológica e realização do exame de topografia de córnea.

Qual a causa?

A causa exata é desconhecida, mas provavelmente se deve a fatores genéticos e ao hábito de coçar os olhos – que leva ao enfraquecimento da córnea.

Tem tratamento?

O tratamento para reabilitação visual envolve desde o controle da alergia ocular, até uso de óculos, lentes de contato, implante de anel intraestromal e até mesmo, em casos mais extremos, transplante de córnea. O Crosslinking também faz parte do nosso arsenal de tratamento que visa impedir a progressão da doença.

Perguntas Frequentes

Agende sua consulta hoje mesmo e dê o primeiro passo em direção a uma visão nítida e sem barreiras.

Estamos comprometidos em promover uma visão saudável e melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes. Confie em nossa equipe experiente para cuidar da saúde dos seus olhos, sempre com excelência e dedicação.

Links úteis

Avenida Brigadeiro Luís Antônio 2504, São Paulo - Consultório Dra Renata Leonel

Telefone para contato

(11) 9 8382-9024

contato@drarenataleonel.com.br

Copyright © 2024 Dra. Renata Leonel CRM SP 220823 / RQE Nº: 94756. Todos os direitos reservados.

Feito com